sábado, 6 de setembro de 2008

poesia de cascais #4 - José Gomes Ferreira


(Nesse verão estivemos todos juntos na praia:
o Manuel Mendes e a Bá, o Chico e a Maria Keil,
o José Bacelar e a Maria Luísa, o José Rocha e a
Selma. E eu mergulhava no mar aos Vivas à República!)

Carcavelos.

«Aqui nesta praia amarela...»
tanto esperei em vão pelo princípio do mundo
com os pés a doerem-me
nas conchas de sangue nu dos tapetes...

Depois despia-me
e desafiava o mar
para sentir na pele
aquele frio antigo tão doce de alfinetes...

4 comentários:

nas asas de um anjo disse...

bem,sobre a praia de carcavelos já eu mto escrevi, é a minha praia, a praia que me acompanha desde infância...

Ricardo António Alves disse...

Hei-de espreitar.
Eu estou mais a oeste: Guincho, Conceição, Tamariz e Azarujinha, são (ou foram) as minhas praias.

Popelina disse...

adoro. e gosto muito, mas mesmo muito de José Gomes ferreira.

Ricardo António Alves disse...

Ainda bem, Popelina. Apareça!

 
Golf
Golf